Prefeito acompanha processo de finalização da construção da Unidade Básica de Saúde da Boa Vista

10 de julho de 2019

Fotos: Ricardo Labastier/ SECOM Gravatá

A construção da Unidade Básica de Saúde Nielson Lucivânio do bairro da Boa Vista está a todo vapor. Na manhã desta quarta-feira (10), o Prefeito Joaquim Neto foi conferir de perto o processo de finalização das obras que está prevista já para o segundo semestre de 2019.

“Nossa gestão faz questão de fiscalizar essa obra, ao priorizar pela entrega do prédio o mais rápido possível à população. Depois de concluída, essa será mais uma Unidade de Saúde que irá promover atendimento de qualidade aos moradores da nossa cidade, que merecem todo o nosso amparo nesse quesito da saúde,” enfatizou o Prefeito Joaquim Neto.

A unidade já recebeu todo o revestimento interno e boa parte do revestimento externo, além da parte de acessibilidade, como rampas e banheiros adaptados, que já estão concluídos. De acordo com o prefeito, as instalações já deveriam ter sido entregues no mês de janeiro deste ano, mas como houve um atraso da empresa terceirizada responsável pela sua construção, o prazo foi adiado.

“A população irá receber um equipamento de qualidade, onde atendimentos diversos serão realizados. Toda a construção e a instalação da unidade estão cumprindo as normas determinadas pelo Ministério da Saúde, desde o seu planejamento, tendo o acompanhamento constante da prefeitura, com o objetivo de entregar um local que irá promover saúde e comodidade para os gravataenses que moram no entorno do bairro da Boa Vista,” informou o Secretário de Infraestrutura, Euclides Gomes.

 

“A infraestrutura do prédio será de qualidade, suprindo a necessidade da população local. Esse é um investimento que trará muito retorno para os gravataenses. Já tenho um enorme sentimento de dever cumprido por estar estagiando na prefeitura e poder contribuir com a finalização dessa obra,” comentou Janderson Soares, estudante do 8º período de Engenharia e estagiário da Secretaria de Infraestrutura do município.

Com a Unidade de Saúde em funcionamento, a gestão espera uma diminuição significativa no fluxo das filas de espera em toda a rede municipal de saúde, visto que os moradores da Boa Vista e dos bairros circunvizinhos passarão a ser atendidos nesse espaço, abrindo maior número de vagas para atendimentos nas demais unidades do município.

“Ter uma Unidade Básica de Saúde aqui é muito importante. Vim dar uma olhada na construção e estou muito ansiosa pra a inauguração, porque ter esse amparo perto de casa vai facilitar a vida de todo mundo. Com o posto aqui, não vamos precisar ir pra outro bairro pra fazer consulta,” disse Elizabeth Alves, moradora do bairro.

A obra, que conta com 250 metros quadrados de área construída, funcionará no endereço da travessa Pedro Álvares Cabral, S/N, no bairro da Boa Vista e disponibilizará atendimentos médicos, odontológicos, de enfermagem, além de procedimentos básicos em saúde, como a realização de exames, por exemplo. A ordem de serviço para a construção foi assinada em julho de 2018 e obteve o investimento total de 380 mil reais.

Last modified: 10 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content