Prefeito acompanha limpeza do rio Ipojuca nesta quarta-feira (29)

29 de maio de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

O Prefeito Joaquim Neto acompanhou nesta quarta-feira (29) o processo de limpeza que está sendo realizado regularmente no rio Ipojuca. O serviço inclui a retirada de entulhos e baronesas, tanto do rio, quanto de suas margens em todo o perímetro urbano do município.

Quem passa pelas margens do rio e pelas pontes da cidade já nota a diferença no cenário. Além da melhoria da qualidade de vida para a comunidade ribeirinha, o serviço é uma ação que prevene enchentes e embeleza a paisagem de vários pontos da cidade.

“Quando cuidamos do rio, estamos proporcionando saúde para a população, evitando a proliferação de mosquitos e o acúmulo de lixo, por exemplo. Com a chegada do período de chuvas, precisamos realizar esta medida preventiva para que a água siga seu curso sem intervenção, diminuindo as chances de alagamentos e enchentes para as pessoas que vivem nas regiões mais próximas das margens,” explicou o Secretário de Meio Ambiente, Aarão Netto.

O prefeito solicitou o apoio da população para que o rio se mantenha limpo por mais tempo.

“Cuidar do Ipojuca não é só um dever da gestão municipal. Estamos fazendo a nossa parte, mas precisamos do apoio de todos os gravataenses para que o efeito positivo seja ainda maior. Ao realizar as limpezas, notamos que há muito lixo que pode e deve ser evitado. É preciso que todos tenham consciência e ajudem a preservar o que é nosso,” enfatizou.

Last modified: 29 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content