Prefeito acompanha início das aulas da terceira turma do curso básico de Libras

23 de março de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

Ampliar o acesso ao estudo da comunicação da Língua Brasileira de Sinais. Este tem sido o objetivo da Secretaria Municipal de Educação, através do Núcleo de Atendimento Especializado (NAEE) ao promover cursos gratuitos de LIBRAS.

Neste sábado (23), teve início as aulas da terceira turma do curso básico. Com 50 alunos inscritos, as aulas serão realizadas todos os sábados, das 19h às 21h30 na Escola Amenayde Farias. A publicitária Gabriela Teixeira é uma das alunas da nova turma.

“Fiquei sabendo do curso pelo site da Prefeitura e quis de imediato me inscrever porque eu vejo uma grande oportunidade de ampliar meus conhecimentos, aprender uma nova língua e me destacar no mercado de trabalho, visto que vou conseguir atingir todos os públicos” Explicou.

A estudante de Pedagogia, Dayse Pontes, aceitou a recomendação de amigas que já concluíram o curso e veio do município de Sairé para ter aulas em Gravatá.

“Essa iniciativa da Prefeitura é incrível porque permite que nós, profissionais da educação, possamos nos comunicar com todos os alunos. A inclusão é a chave de tudo e na sala de aula é ainda mais importante”, disse.

O professor do curso, José Roberto de Lima, afirma que a população tem despertado para a importância da língua e que a demanda tem aumentado bastante.

“Fico feliz em ver a dedicação dos alunos e a vontade de aprender e se comunicar com a comunidade surda. Felizmente quem faz o curso sai daqui feliz com o que aprendeu, colocando em prática a inclusão social e indicando para os amigos, o que promove cada vez mais o interesse da população em se comunicar com todos”, falou.

O prefeito Joaquim Neto participou da aula inaugural e deu as boas vindas a nova turma.

“Queremos que nossa cidade seja para todos, que as pessoas possam ter acesso a todos os serviços da melhor maneira possível. Ao ensinar os professores, agentes de saúde e as pessoas que possuem contato com pessoas com deficiência auditiva, possibilitamos que haja uma melhor comunicação, que todos tenham a oportunidade de um melhor convívio social e que ao procurar um atendimento público sejam compreendidos e atendidos com o máximo de qualidade”, pontuou.

A partir do dia 3 de abril serão abertas as inscrições para uma nova turma na modalidade intermediária. Os interessados podem se inscrever no Centro de Inclusão Gravatá, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. O curso terá a duração de oito meses.

 

Last modified: 23 de março de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content