Prefeito acompanha início da operação de abastecimento de água de Jucazinho em Gravatá

13 de fevereiro de 2021

Gravatá passa a receber maior oferta de água que garante melhorias no abastecimento à população

O prefeito de Gravatá, padre Joselito, esteve com o deputado Estadual, Waldemar Borges, na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Bezerros, para acompanhar junto à presidente da Compesa, Manuela Marinho, o início da operação de abastecimento de água da barragem de Jucazinho, em fase de testes, que irá beneficiar as cidades de Bezerros e Gravatá.


Na ocasião, o prefeito pôde conhecer de perto o sistema onde a água que vem da barragem de Jucazinho, será tratada e, em seguida, distribuída aos dois municípios. Com a ampliação da oferta de água, há a previsão de redução no rodízio do abastecimento.

A obra de ampliação no abastecimento é um investimento do Governo do Estado e da Compesa. Em fase de testes, o transporte de água da Barragem de Jucazinho para atender Gravatá e Bezerros conta com uma vazão de 80 litros por segundo. O investimento é de R$ 9 milhões.

O deputado estadual, Waldemar Borges, destaca a iniciativa do Governo do Estado para diminuir o sofrimento da população com a falta de água na região. “Estamos aqui, vistoriando e registrando esse marco que é o retorno da água de Jucazinho para Bezerros e Gravatá que vai ajudar muito, enquanto a solução definitiva chega que é a Adutora do Agreste, na qual o governador Paulo Câmara está trabalhando muito”, disse.

Padre Joselito, prefeito de Gravatá destaca o impacto positivo na vida dos gravataenses. “É com uma grande felicidade e satisfação que acompanho esse marco para a nossa cidade. A falta de água é algo que acontece não só em Gravatá, mas hoje, com a chegada da água de Jucazinho em nossa cidade, podemos amenizar um pouco esse sofrimento e a nossa população poderá ter esse direito em suas casas que é a água potável, uma benção de Deus, esse bem natural tão rico”, destaca o chefe do executivo.


O sistema está em fase de testes e o município de Gravatá passou a receber água de Jucazinho na última quarta-feira (10).

Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Last modified: 13 de fevereiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content