Prefeito acompanha avaliação do Saeb na Escola Capitão José Primo de Oliveira nesta quarta (30)

30 de outubro de 2019

O Prefeito Joaquim Neto, junto à Secretária de Educação, Iris Dias, acompanhou na manhã desta quarta-feira (30) a aplicação das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica – Saeb 2019, na Escola Capitão José Primo de Oliveira. As provas tiveram início na cidade, nesta terça-feira (29), e seguem até a sexta (01), abrangendo alunos da Educação Infantil, 2º, 5º e 9º Anos de todas as escolas da zona urbana do município. O objetivo é avaliar o ensino da Educação Básica à nível nacional. Em Gravatá, os estudantes contaram com uma merenda reforçada em horário antecipado, oferecendo mais suporte para uma prova tranquila e produtiva.

“Toda a equipe da Secretaria de Educação está sempre engajada na promoção da qualidade do ensino público em Gravatá. Esse é o nosso segundo dia acompanhando a avaliação do Saeb. Nosso intuito é que durante todos os dias de aplicação, nós possamos estar visitando uma escola, a fim de motivar nossos alunos. Essa avaliação é primordial para melhorar resultados educacionais importantes e nós confiamos no potencial dos nossos professores e estudantes”, registrou o prefeito.

A Secretária de Educação, Iris Dias, falou sobre o processo de aplicação e sobre toda a preparação da rede municipal de ensino para a realização dos exames na cidade.

“As avaliações do Saeb estão cumprindo todos os pré-requisitos estabelecidos pelo governo federal, com relação a horário, aplicação e metodologia. As escolas se prepararam de maneira diferenciada, incluindo o cuidado com a alimentação dos nossos alunos antes da prova. Estamos conseguindo quase 100% de frequência nos dias de aplicação e estamos muito satisfeitos”, salientou.

A prova do Saeb é uma avaliação de larga escala que compõe a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb, do Ensino Fundamental e Médio dos municípios, estados e Distrito Federal, em toda a rede pública de ensino. Promovida pelo Ministério da Educação, através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep, as provas, no âmbito municipal, contêm questões de Língua Portuguesa e Matemática para o 2º Ano e demais etapas do Ensino Fundamental que são avaliadas, além de Ciências da Natureza e Ciências Humanas para o 9º Ano, bem como, questionários socioeconômicos, que também serão respondidos na Educação Infantil, neste ano.

Para mais informações, acesse: http://portal.inep.gov.br/educacao-basica/saeb

Last modified: 30 de outubro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content