Pré-conferência Municipal de Assistência Social aconteceu em Russinhas nesta terça (23)

24 de julho de 2019

Fotos: Bruna Oliveira/ SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá realizou na tarde desta terça-feira (23), a Pré-conferência Municipal de Assistência Social no prédio da Escola Francisco Galdino Chaves, no distrito de Russinhas. O evento antecede a conferência municipal, que acontece no dia 6 de agosto, sob a temática “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social”.

Participaram do encontro membros da sociedade civil, servidores públicos e membros do Conselho Municipal da Assistência Social.

“Estamos vivenciando mais uma pré-conferência nos distritos. É necessário fazermos isso para que toda a sociedade gravataense, de fato, exerça o seu direito de representação direta nas decisões do poder público. Esse é mais um compromisso da gestão municipal que está sendo cumprido. Através do Prefeito Joaquim Neto e da equipe da Secretaria de Assistência Social, visamos, com a conferência, elaborar e aperfeiçoar as políticas públicas que irão proporcionar maior qualidade de vida para todos,” enfatizou Fernando Júnior, Secretário Executivo de Assistência Social.

 

A intenção do encontro foi o de preparar os moradores da localidade para a participação da conferência municipal, que terá o intuito de discutir, elaborar e apresentar projetos que enriqueçam as políticas públicas voltadas para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Além disso, na ocasião, foram eleitos os delegados titulares e suplentes, que serão aqueles que representarão o distrito na conferência e terão o poder de voto na hora de escolher as melhores propostas para o município.

 

“A pré-conferência é muito importante para tirarmos as dúvidas da população em prol de um futuro melhor para todos. Hoje, temos a certeza de que iremos iniciar um trabalho importante para o coletivo e que trará muitos benefícios, não só para Russinhas, mas para o município inteiro,” explica Marquinhos de Russinhas, subprefeito do distrito.

 

“Acho muito importante esse evento aqui em Russinhas. É uma forma de podermos lutar pelos nossos direitos, que envolvem muitos aspectos diferentes. Eu já participei de várias pré-conferências e continuo participando, porque precisamos nos engajar em busca de uma cidade melhor,” registrou a moradora Helena Costa.

 

As pré-conferências da assistência social vêm acontecendo nos distritos da cidade desde a última semana, para garantir maior participação popular na construção das propostas. A conferência municipal será realizada no prédio do CAIC.

Last modified: 24 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content