Pré-conferência municipal da terceira idade é realizada no distrito de Uruçu-Mirim

15 de fevereiro de 2019

 

Foto: SECOM Gravatá

Com o intuito de organizar a 4ª “Conferência Municipal da Terceira Idade”, que acontecerá nos dias 13 e 14 de março no CAIC, a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Assistência Social e Juventude, realiza durante o mês de fevereiro pré-conferências nas zonas urbana e rural.

Nesta quinta-feira (14), a localidade contemplada foi o distrito de Uruçu-Mirim, que contou, também, com a participação das comunidades dos sítios Palmeira, Caranguejo e Locas. Durante os encontros, cidadãos são escolhidos como representantes de sua comunidade, além disso, ocorre a promoção da discussão de temas voltados ao público da terceira idade, para serem inclusos na pauta da conferência.

As conferências acontecem anualmente e têm o objetivo de avaliar e traçar políticas públicas que proporcionem qualidade de vida para as pessoas idosas, tendo a participação da comunidade e de representantes do Poder Executivo. Neste ano, o tema será “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”.

Ainda serão realizadas pré-conferências em Russinhas no dia 21 de fevereiro, em Avencas (28) e no Auditório Professora Sandra Belarmino no prédio da Secretaria de Educação no dia 7 de março para a população da zona urbana. O evento é aberto ao público.

Last modified: 15 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content