Pré-conferência municipal da pessoa com deficiência é realizada em Gravatá nesta quarta-feira (20)

20 de março de 2019

Foto: Arthur Ferreira/ SECOM Gravatá

Na manhã desta quarta-feira (20), foi realizado a Pré-Conferência da Pessoa com Deficiência na sede do CIG (Centro de Inclusão de Gravatá), que antecede a Conferência da Pessoa com Deficiência a ocorrer no dia 12 de abril.

Neste ano de 2019 é realizada a Conferência Nacional de Saúde. A fim de mobilizar a população de Gravatá e discutir questões pertinentes à grupos específicos, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, vem promovendo desde o início do ano pré-conferências e conferências municipais temáticas.

Durante tais conferências, são debatidas propostas de melhoria para a população, além da eleição de delegados e representantes para as etapas estaduais e nacionais. Na cidade, já foram realizadas pré-conferências da mulher, do trabalhador e da pessoa idosa.

André Carvalho, Diretor da Atenção Básica, ressaltou a importância deste tipo de iniciativa.

“Estamos fazendo questão de incluir todos os gravataenses, sejam mulheres, trabalhadores, pessoa idosas ou com deficiência, grupo LGBT nestas pré-conferências e conferências municipais. Além disto, a participação de cada um é importante para a construção de políticas públicas que beneficiem a todos”, explica.

Last modified: 20 de março de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content