Pré-conferência municipal da Assistência Social é realizada no distrito de Mandacaru

16 de julho de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Assistência Social, está promovendo durante o mês de julho pré-conferências nos distritos e na zona urbana com o objetivo de organizar a X Conferência Municipal da Assistência Social, que acontecerá no dia 6 de agosto no auditório do CAIC.

Durante os encontros, estão sendo escolhidos os representantes de cada comunidade, bem como, estão sendo postas em pauta as necessidades dos grupos para serem colocadas em discussão na conferência.

Nesta terça-feira (16), a primeira pré-conferência foi no distrito de Mandacaru, onde a população expressou as principais necessidades da região e escolheram seus representantes para defender os interesses da comunidade.

“A Secretaria de Assistência Social tem sido bem atuante em Mandacaru, e dar este espaço para que nossa gente possa falar o que está achando e solicitar melhorias é fundamental. No ano passado solicitamos reforço do serviço do CRAS e fomos atendidos, acho que crescimento é isso, ouvir os interesses da população e viabilizar políticas públicas dentro do âmbito social”, disse o administrador distrital, José Eudes.

O Secretário Executivo de Assistência Social e Juventude, Fernando Júnior, explicou a importância da realização das conferências municipais.

“A política pública só tende a crescer com a participação do povo. É avaliando, mostrando quais os pontos positivos e negativos e propondo novas alternativas para atingirmos principais demandas da sociedade que podemos elaborar projetos e implantar novas ações. Da conferencia iremos tirar 6 propostas para o município, 2 para o estado e duas para a união”, falou.

A Conferência Municipal da Assistência Social ocorre anualmente no município de Gravatá e cada edição tem o intuito de reunir as comunidades da cidade, junto a representantes do Poder Executivo, para discutirem e implantarem políticas públicas que visam o bem-estar da população.

O tema da conferência este ano será “Assistência Social: Direito do povo, financiamento público e participação social”. Ainda serão realizadas as pré-conferências em Uruçu Mirim no dia (18), Russinhas (23), Avencas (25) e no Auditório do CAIC (30) para o grupo da zona urbana. Os eventos são abertos para todo o público que queira participar.

 

Last modified: 16 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content