Pré-conferência dos profissionais da saúde é realizada nesta quinta-feira (28)

28 de março de 2019

Fotos: Ricardo Labastier – SECOM/Gravatá

A Secretaria de Saúde realizou na tarde desta quinta-feira (28), na sede do Grupo Barros, na rua Amaury de Medeiros, a pré-conferência municipal dos profissionais da saúde.

O objetivo do encontro foi apresentar e discutir a formulação de políticas públicas que beneficiem a atuação profissional e acadêmica dos servidores da saúde, tais como as questões relacionadas ao financiamento de saúde, à gestão do trabalho e à educação permanente.

Na ocasião, cerca de 50 profissionais da Atenção Básica do município elegeram os delegados, que são os representantes da categoria que terão poder de voto na hora de decidirem as metas e os planos de ação propostos na Conferência Municipal de Saúde que acontecerá no dia 12 de abril.

As pré-conferências antecedem a Conferência Municipal de Saúde. Em seguida, acontecem as conferências estadual e nacional. A intenção é fazer com que, de forma democrática, todos os representantes dos diversos seguimentos da saúde pública do país possam contribuir com a formulação das ações que nortearão o trabalho em saúde nos próximos anos.

Last modified: 28 de março de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content