Praça Luiz Gonzaga é revitalizada durante curso de jardinagem – Prefeitura de Gravatá Praça Luiz Gonzaga é revitalizada durante curso de jardinagem – Prefeitura de Gravatá

Praça Luiz Gonzaga é revitalizada durante curso de jardinagem

1 de fevereiro de 2018

Durante dez dias, foi oferecido um curso de jardinagem em Gravatá através do Projeto Ideia, realizado em parceria entre a Prefeitura de Gravatá, Governo do Estado, Sesc e CDL.

As aulas tiveram conteúdo teórico e prático, os participantes visitaram a Sementeira e revitalizaram a Praça Luiz Gonzaga, localizada no Pátio Chucre Mussa Zarzar. O espaço recebeu limpeza, adubação e foram inseridas novas plantas típicas da região semiárida, em homenagem ao rei do baião. A experiência proporcionou aos profissionais anexarem novos conhecimentos ao currículo.

“Trabalhar com jardinagem foi a melhor escolha que fiz, é bom ver uma vida crescer, que o jardim está ficando bonito. Já estou na área há quatro anos e esse curso me ajudou a entender como funciona os tipos de plantas e como podemos cuidar delas.” Disse o jardineiro Armando Severino.

O Secretário de Meio Ambiente, Aarão Lins, destacou a importância de capacitar os profissionais na área.

“Gravatá tem muitos condomínios, privês, hotéis e residências com jardim, é uma área que precisa de profissionais e esse curso veio para oferecer oportunidade aos gravataenses de explorar um novo campo.” Falou.

Os certificados serão entregues no dia 07 de fevereiro. 

 

 

Last modified: 1 de fevereiro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content