Posto I promove dia especial de atendimentos em comemoração ao Dia das Crianças

9 de outubro de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

As crianças atendidas pelo Centro de Saúde Fernando da Veiga Pessoa – Posto I tiveram um dia especial nesta quarta-feira (09). Para comemorar o Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, além de atendimentos pediátricos, avaliações odontológicas, e atualização do cartão de vacinas, os pequenos receberam palestras educativas sobre nutrição saudável e prevenção de acidentes, além de terem participado de atividades recreativas à base de algodão doce e muitas brincadeiras.

“Esse é o segundo ano em que realizamos um dia voltado para o público infantil. Apesar de oferecermos esses serviços durante o ano inteiro, essa data deve, sim, ser comemorada e pensamos com muito carinho em uma forma de fazer com que elas fossem lembradas e valorizadas nesse dia”, disse Jefferson Bezerra, Coordenador do Posto 1.

Ao todo, 75 crianças foram atendidas através de um agendamento prévio, por meio dos agentes comunitários de saúde do município, que priorizaram o público que reside nas regiões mais afastadas das Unidades Básicas de Saúde da cidade. O Secretário de Saúde, Luiz Ribamar Melo, esteve presente na ação e falou de sobre a importância da iniciativa.

“Nosso objetivo foi oferecer um dia que aliasse a diversão aos cuidados com a saúde. Precisamos resgatar mais momentos como esse, em que a criança fica no centro de nossas atenções, largando um pouco os smartphones, se afastando um pouco da correria diária, para ter um tempo maior em família, cuidando da saúde e do bem-estar”, registrou.

A cabeleireira Rosilene Medeiros trouxe a filha, Alice, de 1 ano e 7 meses para uma consulta de rotina e se surpreendeu com o mutirão de serviços.

“Vim pra uma consulta básica com a pediatra e me deparei com essa ação. Isso é importante demais para a gente, que é mãe de primeira viagem. Adquirir novas informações e aprender um pouquinho mais com os profissionais é essencial pra mantermos a saúde dos nossos filhos em dia. Estou encantada. Foi tudo muito lindo”, contou.

A aposentada Fátima Patrício também levou a filha, Joyce, de 9 anos, e elogiou a atitude dos profissionais na realização do evento.

“Eu recebi o convite pra participar e me impressionei com a dimensão do que foi feito. Só tenho o que parabenizar a toda a equipe por nos proporcionar isso. Nós, mães, precisamos sempre ficar atentas ao que nossos filhos precisam e ter esse apoio da rede pública é fundamental”, enfatizou.

Neste sábado (12), a prefeitura vai realizar uma grande festa em homenagem ao Dia das Crianças. O evento contará com shows infantis, parque de diversão liberado, lanches e muito mais. As atividades terão início às 14h, na Avenida Joaquim Didier, em frente ao EREM Devaldo Borges.

Last modified: 9 de outubro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content