Posto do bairro Alpes Suíço promoveu uma festa para as crianças da unidade nesta sexta (18)

18 de outubro de 2019

Foto: Bruna Sant’Ana/SECOM Gravatá

A Secretaria de Saúde promoveu nesta sexta-feira (18) mais uma festa em alusão ao Dia das Crianças, comemorado em outubro. Desta vez, o evento foi realizado na Unidade de Saúde da Família (USF) Ricardo Valmir da Silva Lima, no Bairro Alpes Suíço e reuniu crianças de todas as idades.

A comemoração contou com brincadeiras, distribuição de brindes, pintura facial, guloseimas e animadores, que garantiram a diversão da turma. As crianças que são atendidas pela unidade ficaram sabendo da festa por meio da equipe dos agentes comunitários de saúde, que durante as visitas realizadas nos lares, informaram sobre o evento.

“Um dos pilares muito fortes desta unidade são os agentes de saúde, que sempre estão abraçando as causas e convidando a população para participar das nossas ações. Eles não estão sozinhos nesta missão, a equipe da secretaria e o secretário estão sempre engajados em projetos como esse”, disse a enfermeira e coordenadora das Políticas e Estratégias da Secretaria de Saúde, Érica Ximenes.

A agente comunitária de saúde, Vanessa Barros, explicou como surgiu a ideia de promover um dia de recreações para as crianças da comunidade.

“Nós, funcionários do posto, nos reunimos e vimos a necessidade de fazer uma ação como essa voltada para a população mais carente. Então, conseguimos o apoio da Secretaria de Saúde, da Associação Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde (AMACS) e tivemos como resultado essa festa maravilhosa. O melhor é poder ver a felicidade dos pequenos e fortalecer o elo com as pessoas da comunidade”.

Tacia Nascimento é moradora da Rua São Gabriel, no mesmo bairro da USB, e levou seus dois filhos para aproveitarem o momento. Ela contou o que achou da organização.

“Foi tudo bem organizado e interativo com as crianças. É muito bom ter eventos como esse, porque isso tira a criança da rotina. Na semana passada, fiz questão de levar meus filhos também para a festa do Dia das Crianças que foi promovida pela prefeitura no centro da cidade”.

Outras USF’s do município também realizaram comemorações, como as do bairro Nossa Senhora das Graças, Maria Auxiliadora e os postos II e III.

Last modified: 18 de outubro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content