Posto de Saúde de Avencas realiza ação do Outubro Rosa

27 de outubro de 2017

Bolas rosas e cartazes enfeitaram hoje a Unidade de Saúde de Avencas, zona rural da cidade. As usuárias do local foram recebidas com café da manhã e atividades voltadas ao Outubro Rosa, evento promovido com o objetivo de divulgar a prevenção do Câncer de Mama.

Durante toda manhã, foram realizadas pela equipe de saúde, palestras, orientações sobre o autoexame, coletas de sangue e sorteios de brindes. A técnica de enfermagem, Elonilda Santos, explica que a programação foi organizada de acordo com os interesses das usuárias.

“Nós percebemos que as mulheres ainda tem muitas dúvidas sobre a doença, por isso que montamos essa ação, para conscientizar a população. É importante que a paciente conheça seu corpo e faça os exames preventivos”. Disse.

 

Dona Maria Rita fez questão de participar das atividades e aproveitou o momento para tirar as dúvidas. “Eu venho sentindo algumas dores na mama e não sabia como proceder. Hoje falei com a enfermeira, que além de me ensinar a fazer o autoexame, me encaminhou para o mastologista. Saio daqui mais tranquila e esclarecida”. Explicou a dona de casa.

A Secretária da Mulher, Taciana Costa também esteve presente no evento e distribuiu um material informativo  sobre a violência doméstica. O posto de saúde de avencas funciona de segunda a sexta das 7h às 12h e das 13h às 16h.

Last modified: 27 de outubro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *