População participa de transmissões ao vivo com o prefeito

13 de fevereiro de 2019

Foto: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

Elogios, reclamações, sugestões. A população tem participado ativamente de transmissões ao vivo com o prefeito, que tem utilizado de suas redes sociais como um canal de comunicação com os gravataenses.

As transmissões ao vivo tiveram início em 2018, mas foram retomadas nesta terça-feira (12) em um novo formato, ainda mais dinâmico e participativo. Cada edição será realizada na casa de algum morador, que reúne os vizinhos para cobrar serviços e melhorias na comunidade.

O comerciante Givanilson Inácio, conhecido como Mussão, foi o primeiro a abrir as portas de sua casa para a realização da Live.

“Sempre participei, cobrei, falei sobre o que precisa ser melhorado e sempre obtive resposta nas redes sociais. Hoje eu me sinto lisonjeado em receber a equipe em minha casa. Ao ter essa conversa com as pessoas e ouvir pessoalmente nossas demandas ele vai saber do que nós precisamos”, disse.

moradora do Bairro Novo, Neide Joana também fez questão de participar ativamente, perguntando sobre melhorias na saúde pública, cursos profissionalizantes, iluminação pública e saneamento básico.

“É um espaço criado para a gente, uma oportunidade de perguntar olhando no olho e ter uma resposta verdadeira. Pude ver que não há promessa só para agradar e que não será cumprida, ele foi bem honesto com as respostas e é isso que precisamos”, falou.

Foram respondidas perguntas sobre concurso público, operação tapa buracos, entrega de fardamentos e investimentos na educação, atendimento médico e odontológico nas unidades de saúde, limpeza do rio e combate às muriçocas, iluminação pública, curso de libras para agentes comunitários de saúde, atendimento no hospital e no CIG, TFD (Transporte Fora de Domicílio) para pacientes em tratamento médico em outras cidades, Parque da cidade, entre outros temas, que foram questionados de forma online ou pelo público presente.

O prefeito Joaquim Neto pontuou os benefícios deste novo formato das transmissões e convidou a população para participar das próximas lives.

“A melhor maneira de saber o que as pessoas precisam é ouvindo elas. Nossa gestão é feita com a participação do povo e ir até eles para saber as demandas de cada comunidade é um compromisso firmado. Não vou medir esforços para tentar atender as necessidades do povo”, frisou.

As transmissões serão realizadas a cada quinze dias e os moradores podem solicitar a realização das lives em sua residência através das redes sociais do prefeito.

Last modified: 13 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content