Polo Cultural do Cruzeiro fez a festa nesta quarta (19) durante mais uma noite de São João Comunitário

20 de junho de 2019

Fotos: Fernando da Hora / SECOM Gravatá

A Caravana do São João Comunitário desembarcou nesta quarta-feira (19) no Polo Cultural do Cruzeiro levando muita alegria para a comunidade. Enquanto esperavam os artistas chegarem, a população se divertia dançando ao som das sanfonas de Waldyr Lira e da banda Raízes da Serra.

Como de costume, o prefeito Joaquim Neto chegou liderando a comitiva e foi recebido com carinho pelos moradores.

“A cada edição eu fico mais feliz porque vejo que as pessoas vivem este momento com a gente. É uma festa muito boa, uma noite especial onde os vizinhos se confraternizam, as famílias participam e a gente tem a oportunidade de levar cultura para cada canto de nossa Gravatá. Esse é o verdadeiro significado da tradição junina do nosso Nordeste”, disse o prefeito.

Dançarina da quadrilha Junina Traquejo, Vanessa Martins afirma que para brincar o São João há uma preparação de meses e a maior recompensa é o reconhecimento do público.

“A gente se dedica bastante para chegar no mês de junho e mostrar nosso espetáculo. Quando a gente vê o povo cantando conosco, sorrindo, tirando fotos, vemos que tudo valeu a pena e que a mensagem foi passada. A festa junina está no sangue de cada nordestino e Gravatá consegue externar isso com excelência, o São João Comunitário tem um papel fundamental no processo de formação de artistas e de manter viva nossa tradição”, disse.

As quadrilhas que se apresentaram no Cruzeiro foram a Junina Farrear, Traquejo e Sakulejar. Também teve distribuição de comidas típicas, sorteio de brindes doados por amigos do comércio local, e durante mais uma etapa classificatória da Maratona do Forró, o casal Rejane e Lucas irão representar o bairro na grande final que será realizada no dia 28 de junho, no Polo da Sanfona. As premiações já chegam a mais de 6 mil reais em dinheiro e prêmios.

Hoje a festa continua a partir das 19h no Alto da Boa Vista. As quadrilhas Sivuca, Aconchego e ArtDança. O forró vai ficar por conta do Trio Danado de Bom e Léo do Acordeon.  

Last modified: 20 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content