Ação integrada entre as polícias Civil e Militar, a Operação “Força no Foco” está em operação desde o início da semana realizando abordagens, oitavas de testemunhas e diversas diligências em todos os pontos de Gravatá. Essa iniciativa foi idealizada após a constatação do aumento significativo no número de homicídios no município nesse primeiro trimestre.
A Polícia Civil está atuando com oito equipes no terreno, coordenadas por delegados que trabalham inclusive na gestão. Conta ainda com o apoio de duas Delegacias Móveis da PCPE, onde foram instalados cartórios para inquirição das testemunhas, e diversas viaturas e até aeronave.
A Polícia Militar participa da operação com 24 homens, os quais se revezarão apoiando a PCPE e realizando abordagens durante todo o dia e noite de hoje até o final de semana. O comando da tropa PMPE em campo está sendo feito pelos gestores da Área 12 e DINTER1.
O prefeito Joaquim Neto comemora a ação policial no município.

(Fonte: ASCOM/PMPE)
“Estou muito satisfeito com essa ação. Fizemos diversas reuniões entre os envolvidos na segurança do município e fui pessoalmente entregar as nossas reivindicações no início de março ao secretário estadual de Defesa Social do Estado, Ângelo Fernandes Gióia e ao chefe Geral da Polícia Civil, Joselito Kelnner, no Recife. Gravatá precisa voltar a ser a cidade tranquila que sempre foi e vamos trabalhar em conjunto para que isso aconteça” disse.
Last modified: 12 de abril de 2017