Pedro Bertolucci será destaque em Fórum de Debates do Fecomércio-PE em Gravatá

11 de abril de 2019

Foto: SECOM Gravatá

Pedro Bertolucci, referência em gestão púplica e ex-prefeito de Gramado, município do estado do Rio Grande do Sul, será destaque no Fórum de Debates, promovido pela Federação de Comércio e Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE), que acontecerá em Gravatá. O fórum, que será aberto para os gestores públicos e empresários de toda a região, acontece no dia 25 de abril e será realizado no auditório da Secretaria de Educação.

Sob a temática “O Turismo e Seus Desafios”, Bertollucci ministrará uma palestra que abordará as histórias e exemplos de sucesso em administração pública do município de Gramado, durante seus quatro mandatos à frente da prefeitura daquela cidade. O intuito do evento é trazer uma discussão e apresentar métodos que mostram como o turismo e o mercado podem se desenvolver de forma mais rápida e satisfatória, através de parcerias entre a inciativa privada e a gestão pública.

O Analista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Laudemiro Ferreira, contou sobre a importância de Gravatá receber este evento e como ele irá contribuir para o município.

“O intuito é fortalecer o comércio e a economia de Gravatá e o que movimenta este comércio é justamente o turismo. Por isso, decidimos trazer este evento que envolve uma cadeia de valores nesta área. Além disso, Gravatá foi escolhida para sediar esse encontro, porque, sem dúvida, ela é um ponto de referência de turismo no Nordeste”.

O Instituto Fecomércio-PE promove estes fóruns de discussão com o objetivo de contribuir para a melhoria da competitividade do setor do comércio de bens, serviços e turismo, a partir de diversos projetos e programas inovadores, visando promover um ambiente economicamente competitivo, socialmente justo e ambientalmente responsável, através de ações de desenvolvimento territorial, educação empreendedora, capacitação empresarial, estudos e pesquisas, entre outros. Atua de forma articulada e complementar às demais instituições ligadas ao seu sistema.

Quem é Pedro Bertolucci?

Em suas quatro administrações à frente da cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, Pedro Bertolucci demonstrou toda a sua habilidade em gerência pública. Com pulso firme e muito carisma liderou a comunidade, transformando a cidade e fazendo com que a ela se tornasse um exemplo em infraestrutura, qualidade de vida, organização e destino turístico.

Já tendo sido eleito e reeleito por divesas vezes como verador de Gramado, foi eleito como prefeito do município pela primeira vez em 1983. Elegeu-se novamente em 1993, para mais tarde reeleger-se por mais duas gestões seguidas, de 2001 a 2008.

Confira a Programação do “Fórum de Debates” em Gravatá:

14h – Credenciamento;
14h30 – Abertura;
15h – Palestra “Caminhos para o sucesso”, com Pedro Bertolucci;
16h – Debate;
18h – Encerramento.

Last modified: 11 de abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content