Pedro Bertolucci contou em palestra como fez do turismo a principal fonte de renda de Gramado – RS

25 de abril de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

Com entrada franca, foi realizada na tarde desta quinta-feira (25), no auditório da Secretaria de Educação de Gravatá, uma palestra sobre “O Turismo e Seus Desafios”, ministrada pelo ex-prefeito da cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, Pedro Bertolucci.

A iniciativa foi da Federação de Comércio e Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE), que escolheu o município de Gravatá para sediar o Fórum de Debates.

“Gravatá é uma cidade que possui um grande potencial turístico e que já tem uma base sólida na sua rede hoteleira e gastronômica. O povo aqui sabe receber bem e é isso o que o turista quer, ter uma boa experiência na cidade para voltar mais vezes e recomendar o destino para outras pessoas”, disse o presidente da Fecomércio, Bernardo Peixoto.

O prefeito Joaquim Neto, que tem trabalhado na recuperação do município e investido para que Gravatá volte a ser destaque turístico, explicou como é importante a parceria do público-privado.

“O turismo é uma das atividades mais importantes de Gravatá, é fonte de emprego e renda para muitas famílias e temos potencial para que seja ampliado, para que possamos atrair mais pessoas para cá durante o ano inteiro. Estamos trabalhando para estruturar ainda mais, é um processo que precisa de continuidade, de tempo e de perseverança. Com certeza, tenho Gramado e Bertolucci como exemplos”, registrou.

Gestor da cidade gaúcha por quatro mandatos, Bertolucci falou sobre as iniciativas de êxito que foram implementadas, transformando o município de Gramado em referência no turismo nacional. Com uma visão moderna e empreendedora de administração, Pedro explicou que todos precisam se unir e trabalhar em conjunto, focando num projeto de desenvolvimento local. 

“Ninguém vai a lugar nenhum se não houver um bom motivo para ir e Gravatá possui muitos motivos excelentes, como o clima, a gastronomia, as flores e o artesanato. Esta é uma cidade rica em cultura e que está em boas mãos. Joaquim é experiente e tem muita garra para buscar investimentos e parcerias, porque é esse o segredo, trabalhar junto com a comunidade e o empresariado local,” disse.

Além da presença de empresários e investidores da região, o evento contou com a presença de autoridades municipais e estaduais. Após a palestra, os participantes debateram sobre a irrigação da economia com o turismo, a participação ativa do empresariado em eventos e projetos promovidos por órgãos públicos, a inovação no mercado, propostas e ideias inovadoras.

 

Last modified: 25 de abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content