Patio da feira, livre da sujeira acumulada ao longo de anos e anos

9 de abril de 2017

Fotos: Anderson Souza / SECOM

Quatro carros pipa, vários galões de cloro e desinfetante e uma equipe muito motivada transformou o pátio da Feira Livre no Centro de Gravatá neste domingo(9) num lugar limpo, arejado e propício para o trabalho de centenas de trabalhadores responsáveis por abastecer os lares gravataenses com legumes, verduras e alimentos perecíveis.

A lavagem do pátio da feira foi uma resposta da administração a uma das principais reivindicações do feirantes em reunião com o prefeito na semana passada. Eles reclamaram da que há mais quatro anos não era feita uma limpeza no local.

 

Dona Natália, que mora em frente ao pátio comemorou a ação.

“Essas pessoas trabalham muito e merecem um local limpo para ficar. Eu estou muito satisfeita porque assim vai acabar com essas baratas que entram dentro da minha casa. Fazia muito tempo que eu não via isso por aqui” disse.

Trabalharam na limpeza do pátio mais de 40 homens, que esfregaram todos os pontos, recolheram todo o lixo e aplicaram desinfetante e cloro. Amanhã as equipes farão a marcação da faixas de localização das barracas e a pintura dos meios fios.

“Vamos renovar essa feira, colocar lixeiras, deixar esse lugar limpo e agradável para turistas e moradores. Nessa segunda vamos nos reunir novamente com os feirantes junto aos técnicos do SEBRAE no Salão 3S para uma palestra sobre associativismo. É um grupo importante na economia da cidade e deve se organizar, pois essa feira é uma fonte de renda para milhares de pessoas”, disse o prefeito Joaquim Neto.

 

 

Last modified: 10 de abril de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *