Parceria entre Prefeitura e Rotary Clube elabora projeto de inclusão social

12 de dezembro de 2019

Fotos: Bruno Santana / SECOM Gravatá

O Prefeito Joaquim Neto se reuniu nesta quinta-feira (12) com representantes do Rotary Club e das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social para articular um projeto de capacitação profissional para a equipe do Centro de Inclusão Gravatá (CIG), além de investimentos em projetos inclusivos na rede municipal de ensino.

“Essas parcerias com entidades que são comprometidas com a melhoria da qualidade de vida das pessoas são muito importantes, porque podemos realizar projetos que favorecem a população. O CIG tem uma grande relevância na vida dos jovens gravataenses e ter o Rotary conosco nessa ideia revela a visibilidade da nossa instituição”, disse o Prefeito Joaquim Neto.

Intitulada como “Menos deficiência com a prevenção e reabilitação de crianças e jovens do agreste pernambucano”, a iniciativa surgiu através do levantamento de dados sobre o perfil e necessidades das crianças e jovens atendidos pelo CIG. Sendo assim, profissionais, pacientes e famílias ligados ao CIG foram entrevistados, para que os dados sirvam de base para a construção do projeto.

“Começamos há dois meses a planejar tudo, ouvimos, debatemos e estamos com o projeto elaborado, pronto pra levarmos pra fora do país com o intuito de captar subsídios. O trabalho que a Prefeitura de Gravatá tem realizado com essas crianças e adolescentes com deficiência merece destaque e queremos fazer parte dessa mudança, em que a inclusão social é vivida verdadeiramente em Gravatá”, pontuou o Presidente do Rotary Clube de Gravatá, Ronilson Chagas.

Last modified: 12 de dezembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content