Parceria entre prefeitura e contribuintes viabiliza pavimentação de ruas através do pagamento do IPTU

31 de março de 2019

O retorno em obras e investimentos na cidade é o que todo contribuinte do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) espera. Pensando nisso, a Prefeitura de Gravatá está firmando parceria com os moradores da rua Joaquim José dos Santos, localizada no bairro Alpes Suiço, para realizar a pavimentação.

A Lei 3301, criada pelo Prefeito Joaquim Neto, em 2004, viabiliza a possibilidade de união entre o poder público e a sociedade civil, a fim de realizar obras na cidade e ter o dinheiro ressarcido através de descontos no IPTU dos moradores envolvidos.

Para que seja possível a parceria, o prefeito solicitou que os moradores fundassem uma associação e encaminhassem o projeto da obra para a Secretaria de Infraestrutura, com o orçamento do que será gasto. Todo o valor investido será devolvido aos contribuintes, que veem o retorno do imposto sendo aplicado em sua própria rua.

Outros moradores que tiverem interesse em realizar um projeto de pavimentação e urbanização em ruas de Gravatá podem tomar a iniciativa e também apresentarem o projeto ao órgão municipal.

 

Last modified: 31 de março de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content