Parceria entre Prefeitura e Fundarpe oferece capacitações para inscrições de projetos no Funcultura

23 de abril de 2019

 

Uma parceria entre a Prefeitura de Gravatá e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) irá promover nos dias 29 e 30 de abril capacitações para que artistas e produtores culturais entendam o processo e possam inscrever seus projetos e obras no Funcultura 2019.

Com a capacitação, os participantes terão instruções sobre todo o processo de planejamento, elaboração e inscrição de projetos, a Legislação do Funcultura e preenchimento do formulário e anexos, além de esclarecer trâmites burocráticos.

As oficinas serão divididas em dois dias, sendo a segunda-feira (29) para a FUNCULTURA DE MÚSICA que também podem ser selecionados projetos de formação, pesquisa e economia da cultura, e, na terça-feira (30), será realizada a capacitação regionalizada do FUNCULTURA GERAL, que contempla a produção, a difusão, a pesquisa e a formação nas seguintes linguagens artísticas e áreas culturais: Artesanato; Artes Plásticas e Gráficas; Circo; Cultura popular; Dança; Design e Moda; Fotografia; Gastronomia; Literatura; Ópera; Patrimônio; e Teatro.

As oficinas serão realizadas das 8h às 18h, durante dois dias no auditório da Secretaria Municipal de Educação, que fica localizada na Av. Agamenon Magalhães, 43, Prado. Não é necessário realizar um pré-cadastro, os interessados só precisam ir até o local na data e local do evento.

“O grande intuito destas capacitações é promover a descentralização da região metropolitana, incentivando que mais trabalhos culturais do interior de Pernambuco possam ser contemplados com o Funcultura. A Prefeitura de Gravatá tem se tornado uma grande aliada neste processo, o que é fundamental para que possamos fomentar a cultura de nosso Pernambuco”, disse Lu Almeira, assessora da gerência de formação da Fundarpe.

 

Last modified: 25 de abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content