Parceria entre Prefeitura de Gravatá e Compesa garante pavimentação de mais quatro ruas da cidade

11 de setembro de 2019

Foto: Bruno Sant’Ana/SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Infraestrutura, em parceria com a Compesa, deu início nesta quarta-feira (11) às obras de pavimentação em quatro vias que dão acesso à Rua Quinze de Novembro, entre os bairros do Prado e Santo Antônio. O objetivo é oferecer alternativas de acesso ao local, já que a área da primetral será interditada, devido aos trabalhos de instalação de saneamento básico no local, pelo Programa de Saneamento Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca (PSA Ipojuca). A previsão é a de que em 20 dias as ruas já estejam pavimentadas e a perimetral liberada para o tráfego de veículos.

“É necessário que a cidade possa oferecer desvios de rota seguros e confortáveis para os motoristas. Quando encerrados os serviços do PSA Ipojuca, através da Compesa, além da pavimentação da perimetral ser restaurada, os gravataenses também ficarão com mais quatro ruas asfaltadas, facilitando todo o fluxo nessa região”, pontuou Euclides Gomes, secretário de infraestrutura.

Fernanda de Souza, moradora da rua Firmino Batista de Oliveira, uma das ruas que serão contempladas com as obras de pavimentação, falou sobre outros benefícios que o serviço irá trazer.

“Faz só oito dias que estou morando aqui e estou adorando essa obra, pois irá diminuir a poeira nas nossas casas. Já estava gostando de morar aqui e, agora, com a rua asfaltada, eu vou adorar”.

Ao todo, serão pavimentados 1,5km de extensão, além da construção de meio-fio e marcas d’água para evitar alagamentos nos locais. As ruas que passarão pelas obras são a Firmino Batista de Oliveira, Rua Desembargador Pedro Martiniano Lins, Rua Mateus Ferreira de Moura e a Rua Alcides Felisberto da Silva. As obras de saneamento do PSA Ipojuca serão iniciadas logo após os trabalhos de pavimentação.

Last modified: 11 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content