Parceria entre a Prefeitura a Polícia Militar debate combate a violência e drogas com pais de alunos da zona rural

27 de março de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

Em um ação conjunta com a Polícia Militar, a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Educação, deu início nesta quarta-feira (27) a uma série de ações em combate às drogas nas escolas da zona rural.

O primeiro encontro foi promovido no Mercado Público de Mandacaru. Estiveram presentes pais e familiares de estudantes e professores das escolas municipais dos distritos de São Severino, Uruçu- Mirim e sítios vizinhos.

O vice-prefeito Danilo Melo acompanhou a reunião e destacou a importância de abordar a temática com a família.

“A educação de nossas crianças e adolescentes se faz através de uma parceria entre a escola e o núcleo familiar e o alinhamento entre estas duas vias se faz necessário para que haja uma cobertura completa para a formação de cidadãos de bem. Hoje os familiares puderam conhecer algumas atitudes comportamentais para ficarem em alerta e ajudar a escola a orientar os alunos sobre o que é certo e errado”, falou.

O encontrou contou com uma palestra sobre o combate ao uso de drogas na adolescência, presidida pelos policiais militares, o sargento Rodolfo Silva e a cabo Viviane Moura, que estão à frente do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. 

“Trabalhamos com três públicos, com as crianças, adolescentes e os pais e buscamos adequar o conteúdo, falando de uma maneira acessível para que o objetivo seja alcançado e o conteúdo absorvido” explicou a cabo, “Hoje nós orientamos os pais sobre como identificar se o filho está em situação de risco para a utilização de drogas, para que eles fiquem atentos ao comportamento e ajude também na prevenção”, completou o sargento.

Mãe de adolescente, a agricultora Maria Corina parabenizou a gestão pela iniciativa.

“Acho isso importante demais, porque alerta sobre os riscos e a gente vê que ninguém está imune de acontecer. Portanto aprendi bastante hoje e vou ficar de olho no comportamento dos meus filhos e alertar sobre as consequências de quem faz coisas erradas” disse.

A Secretária Municipal de Educação, Iris Dias, externou sua felicidade com o resultado positivo do primeiro encontro e destacou a participação ativa do público. Ela garantiu que novas ações serão realizadas em escolas da rede municipal.

“Vamos nos reunir com os coordenadores para articular ações como esta em outras escolas. É um tema muito atual e que deve ser debatido, tanto com os pais quanto com os alunos”, afirmou.

Last modified: 27 de março de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content