Paratletas gravataenses são destaque nos Jogos Paralímpicos de Pernambuco – Prefeitura de Gravatá Paratletas gravataenses são destaque nos Jogos Paralímpicos de Pernambuco – Prefeitura de Gravatá

Paratletas gravataenses são destaque nos Jogos Paralímpicos de Pernambuco

12 de dezembro de 2017

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

Durante os últimos Jogos Paralímpicos de Pernambuco, realizados neste fim de semana no Centro de Esportes Santos Dumont, em Recife, doze atletas representaram Gravatá e foram destaque na competição.

Nas modalidades tênis de mesa, dardo, arremesso de peso, arremesso de pelota, 100m rasos, 400m rasos e salto à distância, os alunos das Escolas Municipais Adalgisa Soares e Cônego Eugênio Vilanova conquistaram 10 troféus, 22 medalhas de ouro e 3 medalhas de prata.

Deivison Carlos, de apenas 10 anos, é aluno da Escola Adalgisa Soares e conquistou 6 medalhas de ouro e um troféu. “Eu achei muito legal, gosto de treinar, de praticar esportes e conquistar essas medalhas foi demais!” Disse.

 

O Treinador dos campeões é Hamilton César, professor de Educação Física há 25 anos e há uma década tem trabalhado com alunos com deficiência e viu no esporte uma grande ferramenta de inclusão social e de estimulação ao talento dos estudantes.

“Nada paga a alegria que é vê-los participar dos campeonatos e ter a oportunidade que precisam para desenvolver seus talentos. A Prefeitura tem sido excepcional, tem nos apoiado em tudo, dado todo o suporte que precisamos. Sou muito grato por tudo, nunca vi uma gestão tão preocupada e motivada em incentivar o esporte e a inclusão social.” Relatou.

A Secretária de Educação, Ana Patrícia, destacou os avanços que a Educação do Município tem realizado este ano.

“Temos como missão amparar os nossos jovens em todas as potencialidades que eles precisam para se desenvolver. Estamos muito felizes em ver que, neste ano, já conseguimos proporcionar grandes mudanças e oferecer uma educação com mais qualidade.” Falou.

O prefeito Joaquim Neto parabenizou os atletas e falou sobre o quão importante é esse resultado.

“O bem estar, a saúde, a educação e formação dos gravataenses é sem dúvidas a melhor obra que um governo pode fazer. Temos como principal meta oferecer ao nosso povo uma melhor qualidade de vida, com mais oportunidades para todos. Esses meninos estão de parabéns, nos fazem ver que estamos no caminho certo para uma Gravatá melhor para todos.” Afirmou.

Last modified: 12 de dezembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content