Paratletas gravataenses conquistam títulos em Campeonato Nacional de Parabadminton

18 de fevereiro de 2019

Foto: SECOM Gravatá

A cidade de Gravatá vem sendo bem representada nas paralimpíadas graças aos atletas que garantiram mais um título na I Etapa Nacional de Parabadminton. A competição aconteceu entre os dias 15 e 17 de fevereiro no Centro Paralímpico Brasileiro – (CPB) em São Paulo.

Uma das medalhistas foi a paratleta Maria Rayane, integrante da Associação Atlética Santos Dumont – (AASD), que com apenas 15 anos conseguiu o título de Campeã Brasileira Dupla Mista, de Vice-Campeã Individual Feminino e de Vice-Campeã Feminina Classe, além de ficar em terceiro lugar na categoria Dupla Mista.

Outro grande representante gravataense é o Wanderson Rodrigues, que também faz parte da AASD. O paratleta alcançou o quinto lugar na categoria Dupla Mista e no Geral da Dupla Mista. Wanderson também conseguiu a sétima colocação na categoria Individual Masculino.

O badminton é um esporte que consiste em golpear uma peteca com uma raquete, fazendo com que atinja a quadra adversária, passando por cima da rede. O badminton possui as modalidades simples e duplas. A modalidade simples possui as categorias masculina e feminina. Já a modalidade Duplas possui as categorias masculina, feminina e mista.

A inclusão de pessoas com deficiência nos esportes é essencial para a plena inserção desse público na vida em sociedade. O apoio da Prefeitura de Gravatá tem auxiliado os paratletas do município a alcançarem seus objetivos, além de poderem levar o nome da cidade para diversos campeonatos, trazendo orgulho para os gravataenses.

Last modified: 18 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content