Paratleta representa Gravatá em competição internacional

18 de abril de 2017

O Controlador Geral do Município, Severino Ursulino e a Secretária de Assistência Social, Ana Lourdes, estiveram presentes na reunião. Fotos: Allan Torres e Anderson Souza / SECOM Gravatá

O Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação, que acontece entre os dias 21 e 23 de abril, em São Paulo, contará com a participação de 316 atletas de oito países.

Ana Cláudia Silva, paratleta há pouco mais de três anos, irá representar Gravatá na competição nas modalidades 100 metros rasos e salto à distância, onde será marcado o índice para classificar para o mundial em Londres, que acontecerá em junho.

Apesar de ter nascido em Recife, Ana Cláudia diz que se sente gravataense de coração e que foi aqui onde ela conseguiu apoio da prefeitura que a valorizou como atleta.

” A Prefeitura de Gravatá me dá todo o suporte, é muito gratificante para a gente que é atleta ter esse apoio para que possamos ter estrutura para um melhor desempenho. O trabalho de incentivo ao esporte é sem dúvidas um belo projeto, e fico muito feliz em ser vista como um exemplo de superação. ” Disse.

Em 2015 Ana Cláudia venceu o mundial de paratletismo em Doha, no Qatar e ficou em quarto lugar nas paraolimpiadas RIO 2016, e é atualmente a 4ª no Rank Mundial.

Para participar de uma paraolimpíada o atleta se prepara em média quatro anos, Ana Cláudia treinou menos de dois anos e obteve um excelente resultado, ela diz que o psicológico, a tranquilidade a ajudou em seu desempenho. Confiante, ela diz estar pronta para a competição e que a experiência adquirida nos últimos anos e sua rotina de treino intensiva de treinos a faz acreditar que está em sua melhor fase.

“Atleta não pode ficar nervosa, estou confiante, estou pronta para o que der e vier, nas paraolimpiadas tinham milhares de pessoas gritando meu nome no estádio do Engenhão, sensação única vou levar para o resto da vida, fiquei muito feliz com o resultado que obtive.” concluiu Ana Cláudia.

O prefeito Joaquim neto, recebeu Ana Cláudia e sua empresária Simone Alves no gabinete municipal para declarar apoio, desejar uma boa competição e anunciar o projeto de lei que será formulado pela prefeitura e apresentado à Câmara de Vereadores, que dará patrocínio aos atletas gravataenses.

A Prefeitura de Gravatá tem como uma de suas principais metas de governo promover a inclusão social e estimular o desenvolvimento tanto no esporte como em qualquer outra atividade.

Last modified: 18 de abril de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *