Palestra sobre os Direitos dos Pacientes com Câncer é promovida em Gravatá

10 de novembro de 2017

Fotos: Allan Torres / SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria da Mulher, realizou uma tarde de debate e informação sobre os direitos que os pacientes com câncer possuem.

A Palestra foi ministrada pela advogada Antonieta Barbosa, autora do livro “Câncer – Direito e Cidadania”, especialista em direitos de pacientes com câncer e HIV/aids.

“Em 2017 foram diagnosticados 14 milhões de pacientes com câncer no mundo, e a grande maioria não conhece seus direitos. Eu já fui um deles, e diante da necessidade eu resolvi pesquisar, estudar e repassar o que aprendi ao longo dos anos.” Afirmou Antonieta.

Isenção de imposto de renda; Quitação da casa própria; resgate do FGTS, auxílio doença pelo INSS sem carência; aposentadoria integral com adicional de 25% para um cuidador em caso de invalidez; medicamentos gratuitos; isenção de IPI, ICMS, IOF e IPVA na compra de carros, são alguns dos direitos pelos quais o paciente com câncer pode solicitar.

O evento foi realizado no auditório das Irmãs Salesianas e contou com a presença de autoridades e comunidade civil. A Secretária da Mulher, Taciana Medeiros, ressaltou a importância da palestra.

“Sabemos que a informação pode salvar vidas e tentamos, através dessa palestra, conscientizar a população sobre os direitos que possuem e saber o que nós, como serviço público podemos oferecer.” Afirmou.

Fizeram parte da mesa o Prefeito Joaquim Neto, o vice-prefeito Danilo Melo, a primeira-dama Fátima Félix, a promotora Fernanda da Nóbrega, as secretárias Taciana Medeiros (Mulher), Marta Camilo (Executiva Mulher), Ana Lourdes (Assistência Social e Juventude) e o Procurador-Geral do município José Davi.

Last modified: 10 de novembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *