Pacientes do Posto I participaram do 1º Encontro de Gestantes nesta quinta (25)

25 de julho de 2019

Fotos: Ricardo Labastier/ SECOM Gravatá

Uma manhã muito especial foi dedicada às pacientes do Centro de Saúde Fernando da Veiga Pessoa –  (Posto I), localizado no bairro do Prado. Na manhã desta quinta-feira (25), no próprio posto, cerca de 85 grávidas participaram do 1º Encontro de Gestantes da instituição. O evento foi realizado pela Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Saúde, por meio do Programa de Agentes Comunitários de Saúde – (PACS).

A ação, que visa educar, promover mais saúde para as mulheres e proporcionar um momento de acolhimento e interação, contou com diversos serviços. Quanto aos cuidados em saúde, as participantes receberam atendimentos médico e de enfermagem, palestras com fisioterapeuta, atividades de educação em saúde, aferição de pressão e glicose.

“Além da educação em saúde, esse tipo de evento cria vínculos entre a gestante e equipe de saúde, fazendo com que as futuras mães se tornem até mais empoderadas e preparadas para terem o cuidado necessário com o recém-nascido,” pontuou Jeferson Bezerra, Diretor do Posto I.

A manhã também foi de atividades artísticas, como a arte gestacional, que consiste em pinturas feitas nas barrigas da gestante, além de um belo ensaio fotográfico. Foram  oferecidos ainda serviços de beleza, como limpeza de pele, corte de cabelo e sobrancelha. Na ocasião, também foram realizados sorteios de prêmios e distribuição de fraldas descartáveis.

Lorena Medeiros, grávida de 7 meses do seu primeiro filho, marcou sua consulta no centro para esta quinta e ficou surpresa com o evento.

“Eu achei muito bom ter participado disso tudo. Nós nos sentimos muito acolhidas quando nos deparamos com dias especiais como esse, que nos proporcionam muito carinho e cuidado,” registrou.

O Prefeito Joaquim Neto participou da aberta do evento e destacou a importância de se realizar esse tipo de ação no município.

“Antes de tudo, é importante cuidar da vida. Esse tipo de cuidado é essencial para que as futuras gerações de Gravatá tenham mais qualidade de vida, através do zelo com as suas mães, contribuindo para que as crianças nasçam com saúde. Acolher e cuidar das mulheres gravataenses.  Esse é um dos grandes trabalhos da equipe da Secretaria de Saúde do município,” enfatizou o prefeito.

 

“Esse momento é ímpar. Proporcionar às mulheres um dia de contato com uma equipe multiprofissional disponível para que possam tirar suas dúvidas e atendê-las da melhor forma possível e importantíssimo,” ressaltou o Secretário de Saúde, Luiz Melo.

Last modified: 25 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content