Outubro Rosa: Prefeitura oferece serviços na Unidade de Saúde da Família Nossa Srª das Graças

23 de outubro de 2018

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

Empenhada em promover o bem estar da mulher, a Prefeitura de Gravatá, através das Secretarias de Saúde, Mulher e Assistência Social, continua com a programação do Outubro Rosa, movimento que visa conscientizar o público feminino quanto à identificação precoce e prevenção do câncer de mama.

Desta vez, durante a manhã de hoje (23), o posto do bairro Nossa Senhora da Graças realizou um mutirão para atender a comunidade. A iniciativa, que teve início às 8h, trouxe diversos cuidados para com a saúde das mulheres gravataenses, como atendimentos médicos, aferição de pressão, palestras, testes rápidos de glicose, marcação de ultrassonografias mamárias e serviços odontológicos.

Taciana Medeiros, Secretária da Mulher, enfatiza que a luta contra o câncer de mama deve ser diária e que a gestão municipal trata isso com prioridade.

“Esta ação já aconteceu em outros pontos da nossa cidade e é muito importante para a conscientização da necessidade da prevenção do câncer de mama. O Prefeito Joaquim Neto, desde o início da sua gestão, tem se preocupado com o bem estar do público feminino e faz questão de promover ações como esta na cidade” frisou.

A Enfermeira-Chefe do posto, Sandra Valéria, explica como a saúde da mulher precisa ser levada a sério.

“É importante prevenir o câncer de mama durante o ano inteiro. A mulher que se ama se cuida. Nós que promovemos a saúde no município damos esse suporte para a população através de exames e atendimentos específicos” falou.

Cintia da Silva foi uma das participantes da ação e ficou muito feliz com o atendimento que recebeu.

“Essa é uma ação muito interessante para as mulheres. O posto já existe e funciona bem, mas quando há um mutirão como esse, ficamos ainda mais satisfeitas em vir. Podemos ter um parecer ainda mais completo sobre a nossa saúde” disse.

Além do posto do bairro Nossa Senhora das Graças, as ações do Outubro Rosa também foram realizadas na manhã desta terça-feira no posto do distrito de São Severino, oferecendo os mesmos serviços para as mulheres da comunidade local.

Last modified: 23 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content