Oportunidade: Prefeito dá as boas-vindas a mais 35 estagiários contratados pela Secretaria de Assistência Social e Juventude

29 de outubro de 2018

A semana começou com oportunidades. Mais 35 estagiários das áreas de psicologia, assistência social, direito e pedagogia, agora fazem parte da equipe da Prefeitura de Gravatá, e irão atuar no Programa Criança Feliz, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Juventude. 

Após passar por capacitação, que teve culminância na sexta-feira (26), os estagiários receberam as boas-vindas do Prefeito Joaquim Neto.

“Ficamos felizes em ver a vontade de aprender e o entusiasmo dessa nova geração, que com certeza vem somar na nossa equipe e adquirir conhecimento com os grandes profissionais que temos. O trabalho deles será muito importante, visitando cada canto de Gravatá e tendo contato com a população oferecendo toda a assistência necessária para as nossas crianças” disse.

A Secretária de Assistência Social e Juventude, Ana Lourdes, explica o que é o programa Criança Feliz.

“Vai atender crianças de 0 a 6 anos de idade, que os pais não conseguem se deslocar até as unidades do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), nossas equipes irão até as casas para trabalhar a prevenção, vínculo familiar e também auxiliar as Secretarias de Saúde e Educação e realizar triagem para encaminhar crianças especiais ao CIG, sendo uma ponte entre a população e os programas sociais e atendimentos públicos” Pontuou.

Os estagiários começam a atuar na próxima segunda-feira (5).

“É uma oportunidade incrível, aprender com profissionais experientes e poder ajudar as pessoas de minha cidade, trabalhar com os gravataenses. É difícil conseguir estágio, principalmente bem remunerado. Estou muito feliz, só tenho o que agradecer ao Prefeito, a Secretária e a todos que estão nos proporcionando isto” falou Ângela Santos, estudante de pedagogia.

Até o momento mais de 100 estagiários foram contratados para atuar em diversas áreas, como engenharia, comunicação social, direito, administração, entre outros. O Prefeito afirma que pretende dobrar este número, abrindo as portas do mercado de trabalho, proporcionando oportunidade aos estudantes de nossa cidade.

Last modified: 29 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content