Oportunidade de regularização do imóvel: Prefeitura reduz a alíquota do ITBI para 2%

31 de maio de 2019

Foto: SECOM Gravatá

Os contribuintes de Gravatá poderão regularizar seu imóvel pagando apenas 2% de alíquota do ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis). O projeto encaminhado pelo Poder Executivo e aprovado pela Câmara Municipal reduz, pelo período de 60 dias, de 3% para 2% a alíquota do imposto.

Com esta redução, a Prefeitura oferece aos proprietários cujos imóveis ainda não estão em seu nome, um desconto de quase 35% no valor do imposto a ser pago. A solicitação do valor com desconto pode ser realizada até o dia 20 de julho.

“A Administração espera que desta forma, as pessoas que só possuem o contrato de compra e venda, o famoso contrato de gaveta, possam regularizar a situação. Além de proporcionar segurança legal ao proprietário, o ITBI é um importante imposto para a realização de investimentos em Saúde, Educação e Infraestrutura”, ressalta a Secretária de Finanças, Paula Gama.

 

“Mesmo nesse momento de crise que o país atravessa, a Administração Pública trabalha honrando seus compromissos e buscando alternativas para facilitar a situação das pessoas que estão negociando imóveis em Gravatá. Acreditamos que esta medida também vai incentivar o mercado imobiliário da cidade”, disse o prefeito Joaquim Neto.

Os interessados em regularizar os imóveis devem procurar o Setor de Atendimento, na Secretaria de Finanças, localizada na Rua Rui Barbosa, 150, Centro; de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. O telefone para contato é o 3563-9002.

 

Last modified: 31 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content