Operação Tapa-buraco: Secretaria de Infraestrutura dá continuidade às obras

2 de abril de 2019

Foto: Bruna Oliveira/SECOM Gravatá

Para melhorar o fluxo do trânsito da cidade e garantir segurança e bem-estar aos moradores de Gravatá, a Secretaria de Infraestrutura está dando continuidade à Operação Tapa-buraco. Desta vez, são as ruas dos bairros do Prado e Salgadão que estão passando pelas reformas.

No bairro do Prado, os reparos foram iniciados há duas semanas na rua Santo Antônio. Os moradores do local estão aprovando as obras, como é o caso de Maria Josefa.

“Quando o buraco estava aberto, o trânsito estava muito ruim, pois esta rua é uma via dupla e os carros tinham que passar apenas por um dos lados. Mas agora, com a reforma, o fluxo vai melhorar e a segurança também”, disse.

No bairro do Salgadão, a obra teve início há uma semana. Dentre os reparos, além de ter sido tapado o esgoto que estava a céu aberto,foram feitas as trocas das tubulações. Uma limpeza dos restos de vegetação que estava no local e em outras ruas próximas que estavam impedindo o tráfego também foi realizada. Everaldo Costa, morador do bairro, comentou que estas obras irão beneficiar os gravataenses de várias maneiras.

“Com a retirada dos matos que estavam por aqui, a higiene vai melhorar bastante. Não teremos mais esgotos abertos nem animais que prejudicam nossa saúde, como ratos e baratas. Além disso, a movimentação de carros, motos e bicicletas vai ser facilitada”.

O morador Bruno Sales, que fez uma solicitação à Secretaria de Infraestrutura para observar as obras e escutar os moradores do bairro Salgadão, explicou a importância de ter tomado esta atitude.

“Antes, este bairro estava abandonado e o Prefeito Joaquim Neto foi quem retomou as obras para melhorar a qualidade de vida dos moradores. O serviço  tem sido muito bem feito e precisamos de alguém para registrar isso e conversar com os moradores para saber a opinião deles. O prefeito fez tudo isso”.

Last modified: 2 de abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content