Oficinas do Senac começaram em Gravatá nesta segunda-feira (29)

29 de abril de 2019

Fotos: SECOM/ Gravatá

Com o apoio da Prefeitura de Gravatá, a primeira oficina gratuita de mechas de cabelo oferecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – (SENAC) foi realizada na manhã desta segunda-feira (29) na Carreta-escola da instituição que está instalada nas proximidades do parque da cidade.

O professor, maquiador, cabeleireiro e instrutor do SENAC, Myke Douglas, ensinou as tendências atuais do mundo das mechas para os participantes.


“Hoje, ensinei a parte de teoria, embasamento, questões de tons de cores e, também, trouxe a parte prática. Nosso objetivo foi mostrar as tendências atuais do mundo da moda, para que todos fiquem por dentro do assunto e possam realizar estas novas tendências em seus próprios salões,” explicou.

 

“Esse curso foi muito bom para a gente. Essa parceria entre a Prefeitura de Gravatá e o SENAC foi maravilhosa. Conheço o professor que deu essa oficina hoje e sei que ele é um dos melhores. Estou muito feliz em poder participar,” disse a cabeleireira Elisângela Santos, que participou da oficina.

A Secretária de Governo, Taciana Medeiros, diz que os participantes vão poder investir mais em seus estabelecimentos com novas práticas e técnicas atuais.

“Esses cursos vão trazer muitos benefícios, tanto para a nossa cidade, quanto para os participantes, que vão poder investir mais, ter um certificado reconhecido pelo SENAC, que é uma instituição de peso nacionalmente. Essa é uma oportunidade para que as pessoas tenham um curso rápido, na área de beleza e moda,” ressaltou.

Ao todo, participaram desta primeira oficina 19 alunos. Outra também será ofertada gratuitamente nesta terça-feira (30), que será a de corte de cabelo. Além destas oficinas, mais nove cursos nas áreas de beleza masculina e feminina,  que estão com descontos de 30% e parcelamento de até 12x no cartão, serão oferecidos nos próximos meses.

Os interessados em se inscrever e obter mais informações devem se dirigir à Secretaria da Mulher, localizada no prédio da Prefeitura de Gravatá, das 7h às 12h, ou ao Centro de Inclusão de Gravatá – (CIG), no parque da cidade, das 13h às 14h30, de segunda a sexta. As inscrições para os próximos cursos seguem até está terça (30). Não perca sua vaga.

Confira a lista dos cursos:

Modelagem de sobrancelha com linha;

Corte de cabelo: Tendências atuais (2ª, 3ª e 4ª);

Barboterapia;

Automaquiagem para adolescentes;

Design de mechas;

Maquiagem básica;

Massagem relaxante;

Cortes masculinos e Design de barba;

Barbeiro.

Last modified: 29 de abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content