Oficina de Patrimônio em Curso é realizada em Gravatá

25 de outubro de 2017

Está sendo realizada, entre os dias 25 a 27 de outubro, uma oficina sobre Patrimônio Cultural, no Parque da Cidade de Gravatá. O curso foi dividido em dois módulos, sendo um destinado aos profissionais da área de cultura e turismo e outro para a população em geral que quer aprender sobre os pontos culturais e conhecer mais sobre a cidade.

O Secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Romero Britto, destaca o potencial turístico de Gravatá e que iniciativas como esta aprimoram a mão de obra e atraem mais pessoas ao município.

“Gravatá tem peculiaridades que até quem mora aqui desconhece. O turista que vem, quer desfrutar de tudo e capacitar os profissionais da área para disseminar esse conhecimento é muito importante, porque além de atrair mais pessoas para conhecer a cidade faz com que eles fiquem por mais tempo para conhecer cada detalhe, o que tem um impacto muito positivo na economia local.” Afirmou.

O Projeto CONEXÃO.PE articula dez pontos de cultura de todas as macrorregiões de Pernambuco, e desenvolve uma série de linguagens artísticas e culturais, entre elas: coco, maracatu, mamulengo, bacamarte, xaxado patrimônios, cinema. Rafael Buda, produtor-executivo do Ponto de Cultura Cinema e Animação falou da troca de experiência que a oficina proporciona aos participantes.

“Cada ponto apresenta uma especialidade e o propósito do projeto é compartilhar com os outros pontos. É uma espécie de intercâmbio cultural, onde identificamos as potencialidades da cidade e tentamos passar para a população a significância de valorizar e cuidar dos patrimônios históricos, culturais e naturais.” Disse.

A Oficina Patrimônio em curso visa discutir conceito de museologia e possibilidades de aplicação da educação patrimonial como mecanismo de estudos e visibilidades do lugar onde estão inseridos, dando atenção às discussões sobre identidade e memória contribuindo com formação cidadã.

 

Last modified: 26 de outubro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *