Obras de artesanato gravataense ganham destaque na 20º edição da Fenearte

4 de julho de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

As peças de artesanato gravataense ganharam um espaço para exposição na maior feira de artesanato da América do Sul, a Fenearte. Com início nesta quarta-feira (3), a feira segue até o dia 14 de julho, no Centro de Convenções em Olinda. Mais de 20 artesãos gravataenses estão participando da exposição, no estande 332.

Já no primeiro dia, as peças de artesanato gravataense conquistaram o público. Gabriela Azevedo fez questão de levar para casa uma obra e garantiu que voltará para buscar mais.

“Todo ano eu venho para a Fenearte, adoro tudo isso. O estande de Gravatá sempre é lindo, mas este ano está incrível. Não resisti quando vi as peças e acabei comprando, o preço está excelente e a qualidade também”, falou.

Os artesãos falam sobre a expectativa para a 20ª edição da feira.

“É muito bom ter o apoio da Prefeitura para incentivar nosso trabalho e poder comercializar em uma feira tão importante como a Fenearte. Eu não teria condições de expor em um estande só meu e esta oportunidade abre muitos caminhos, fazemos contatos e parcerias que duram o ano inteiro”, disse Ayra Rodrigues, artesã.

 

“É minha primeira vez na Fenearte e estou com muitas expectativas positivas, estamos tendo uma receptividade muito boa e é um orgulho imenso mostrar as coisas boas que nossa cidade possui. Agradeço muito a Prefeitura por nos proporcionar este espaço, é muito importante para nós”, disse Patrícia Cavalcanti, artesã.

A Assessora Especial da Secretaria de Turismo, Helena Pontual, reafirma o compromisso da Prefeitura com o incentivo ao artesanato gravataense.

“Sabemos o quão importante é a Fenearte para que nossos artesãos divulguem seus produtos. Estamos dando todo o suporte financeiro e logístico para esta exposição, contamos com o apoio das Pipocas Nordeste que está transportando as peças de artesanato, compramos o espaço do estande e arcamos com a montagem e estamos com profissionais durante todos os dias ajudando os artesãos, tanto no transporte diário quanto na organização do espaço”, explicou.

Last modified: 4 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content