OBMEP 2019: Alunos da rede municipal se preparam para a 2° etapa da prova

19 de setembro de 2019

Fotos: Bruna Oliveira / SECOM Gravatá

Os aprovados na primeira etapa da 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), dos 6º e 7º Anos da rede municipal de ensino de Gravatá, já estão se preparando para a segunda etapa da prova, que acontecerá no dia 28 de setembro. Na manhã desta quinta-feira (19), a prefeitura promoveu um aulão para os estudantes no auditório da Secretaria de Educação.

Cerca de 70 estudantes que enfrentarão a maratona puderam se familiarizar com os tipos de questões que são cobradas nas provas, através das aulas dos professores Cléber Lima e Isana Ribeiro.

“Essas aulas preparatórias são muito importantes pra que possamos prepará-los para adquiriram um bom resultado nessa próxima etapa. Na primeira fase da olimpíada, que aconteceu no ano passado, colhemos bons frutos, já que o município de Gravatá recebeu duas menções honrosas, pelo bom resultado de dois alunos da nossa rede. Pra esse ano, além da menção, esperamos a conquista da medalha de ouro ou de bronze. Pra mim, poder contribuir, ao dar esses aulões, é algo gratificante, já que essa é uma experiência bacana de relação com eles que vêm de localidades diferentes. Tem aluno aqui do distrito de Russinhas e Uruçu, mas que estão juntos em um mesmo propósito, que é o de aprender matemática”, ressaltou o professor Cléber Lima.

O estudante da Escola Capitão José Primo de Oliveira, André Luiz, um dos jovens premiados com uma menção honrosa no ano passado, disse que está esperançoso para conseguir um resultado ainda melhor nessa etapa.

“Essa aulas são muito legais, porque me divirto com os cálculos. Minha mãe ficou muito orgulhosa ano passado e eu ainda recebi uma homenagem na escola. Essa é a segunda vez que participo da olimpíada e pretendo fazer mais vezes, com resultados melhores. Eu estou focado”, enfatizou.

No dia 24 de setembro, mais aulões serão ministrados para os alunos do 8º e 9º Anos, que também participarão da segunda etapa da avaliação.

Para saber mais sobre a OBMEP, acesse: http://www.obmep.org.br/

Last modified: 19 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content