Núcleo de Juventude de Gravatá participa de formação com especialistas de Políticas Públicas da Juventude

16 de janeiro de 2021

Encontro foi realizado na manhã do sábado (16) na Secretaria de Assistência Social e Juventude

A Secretaria de Assistência Social e Juventude de Gravatá proporcionou ao Núcleo de Juventude uma formação voltada para ações e políticas públicas para a juventude. O encontrou contou a presença da secretária executiva da pasta, Gleizy Gueiros e dos jovens que compõem o referido núcleo.

O Historiador, Educador Social e militante dos direitos das Juventudes Joselito Coutinho Costa e a Assistente Social, Educadora Social e militante dos direitos das Juventudes, Camila Rago, ambos, especialistas e ex-conselheiros da Juventude do Recife ministraram o encontro e trabalharam, de forma dinâmica, o resgate histórico das políticas voltadas para a juventude.

“Esse foi um momento que possibilitou não só dialogar, mas sobretudo, construir horizontes e novas perspectivas para a política com a compreensão de que a Política da Juventude se constrói a cada dia e nesse processo de construção a gestão tem o desafio de deixar um grande legado para a juventude de Gravatá”, disse o ex-conselheiro Joselito Costa.


A ex-conselheira, Camila Rago também destacou essa oportunidade de conversar com o núcleo sobre as experiências de políticas para a juventude no Brasil como um todo. “Foi um momento muito rico de troca de experiência com esses jovens que irão atuar em Gravatá. Falamos sobre o processo de institucionalização da política a nível municipal e outras experiências no Brasil e como pensar esse trabalho na cidade daqui pra frente”, destacou.

Gleizy Gueiros, secretária executiva de Assistência Social e Juventude participou do encontro e enfatizou a necessidade de realizar essa formação. “A finalidade do encontrou foi de preparar a equipe. A Secretaria entende que esse momento de relação com esses especialistas que já atuaram no conselho do Recife traz para o núcleo uma oportunidade de aprimorar conhecimentos com quem de fato tem promovido boas práticas na promoção de direito dos jovens”, explicou.



Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Last modified: 16 de janeiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content