Núcleo de Apoio Educacional Especializado apresenta balanço das atividades de 2017 – Prefeitura de Gravatá Núcleo de Apoio Educacional Especializado apresenta balanço das atividades de 2017 – Prefeitura de Gravatá

Núcleo de Apoio Educacional Especializado apresenta balanço das atividades de 2017

27 de dezembro de 2017

 

A equipe do  Núcleo de Apoio Educacional Especializado (NAAE) se reuniu hoje (27) com o Prefeito Joaquim Neto para apresentar o balanço das atividades realizadas durante 2017. Um dos destaques, foi a criação do próprio Núcleo, voltado para Educação de Pessoas com deficiência no município.

Logo no início do ano, alunos surdos da rede municipal receberam aparelhos auditivos. A entrega do equipamento possibilitou uma maior inclusão nas salas de aula. O envolvimento com a famílias também foi uma das preocupações da equipe do NAEE,  que promoveu reuniões frequentes com pais e parentes dos estudantes.

“Não adianta só a escola compreender o aluno. O apoio tem que vir, sobretudo, da família. Esse entendimento é fundamental para auxiliar no desenvolvimento dos jovens”, disse Ana Patrícia, Secretária de Educação.

Uma outra conquista do município foi  a criação de uma escola polo para alunos surdos. Em 2017 houve um aumento no número de  profissionais que atuam na educação especializada, antes, eram apenas dez funcionários e hoje são sessenta trabalhando nas escolas. As crianças com deficiência agora contam com o apoio de diretores, coordenadores, assistentes sociais, professores auxiliares, cuidadores e intérpretes e uma sala de atendimento especializado, com aulas no contraturno.

“Nós caminhamos em passo largos no atendimento a pessoa com deficiência. Estou muito feliz com o resultado e quero agradecer ao Prefeito Joaquim  por ter visto nessas crianças, não só a deficiência, mas sim, um ser de possibilidades. Hoje eles participam dos nossos espetáculos, atividades, mostrando toda a sua capacidade.” Explicou Simone Rocha, diretora do NAEE.

 O Núcleo também comemorou os resultados do Centro de Inclusão de Gravatá. O espaço foi inaugurado em março e atende cerca de 400 pessoas. Para garantir a permanência dos alunos no Centro, foi ofertado pela Secretaria de Educação, transporte escolar.

“Nós conseguimos alcançar muitos resultados esse ano e estamos trabalhando para em 2018, dobrar as metas previstas. Oferecer educação especializada com qualidade é garantir a inclusão dos nossos alunos e cidadania para todos.” Afirmou o Prefeito Joaquim Neto.

 

Last modified: 27 de dezembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content