Novos Conselheiros Tutelares de Gravatá tomam posse nesta sexta (10)

8 de janeiro de 2020

Será nesta sexta-feira (10) a posse dos novos membros do Conselho Tutelar de Gravatá. Os 5 conselheiros titulares e os 5 suplentes, eleitos em outubro de 2019, para o quadriênio de 2020-2024, serão empossados em solenidade às 10h, no gabinete do prefeito, no Paço Municipal.

Durante esta semana, os conselheiros eleitos estão participando de uma formação sobre os saberes necessários que nortearão as suas práticas durante seus mandatos. A capacitação está sendo promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), em parceria com a Prefeitura de Gravatá.

O exercício da função de conselheiro tutelar acontece em regime de dedicação exclusiva, com jornada de trabalho de 40 horas semanais, incluindo plantões e a realização de diligências e tarefas inerentes ao órgão.

Quando candidatos, os conselheiros foram submetidos ao Exame de Conhecimento Específico, uma prova com questões objetivas e discursivas, de caráter eliminatório, que abordou os instrumentos normativos e legais, organização e funcionamento do sistema de garantia de direitos humanos de crianças e adolescentes, além do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

Last modified: 8 de janeiro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content