Novembro Azul: Mutirão de serviços é realizado na feira livre durante esta sexta (22)

22 de novembro de 2019

Fotos: Bruno Santana / SECOM Gravatá

As ações do Novembro Azul, campanha de combate ao câncer de próstata, têm levado atendimentos médicos e de beleza para o público masculino em vários pontos de Gravatá. Nesta sexta-feira (22), promovido pela prefeitura, através da Secretaria de Saúde, o mutirão de serviços foi na feira livre, em frente ao Mercado Municipal.

Aproveitando o movimento do final de semana que se aproxima, a tenda do “Sou Azul” foi montada com o intuito de atrair os clientes e feirantes para a realização de testes de glicose, aferição de pressão, atendimentos médicos, avaliação odontológica, marcação de exames laboratoriais e consultas específicas, além de serviços de corte de cabelo, manicure, limpeza de pele e barbearia.

“Estava passando e vi a ação. Então, aproveitei pra saber se está tudo certo com minha saúde. Confesso que não tenho o hábito de fazer exames, procurar atendimento médico, porque é muita correria devido ao trabalho. É, por isso, que ações como essa são tão importantes”, disse o comerciante Vicente Barbosa, 54 anos.

O boxista Reginaldo José falou que se obriga todos os anos a fazer uma avaliação médica e que este evento veio a calhar com sua agenda.

“Vou aproveitar o mutirão pra agendar meus exames e fazer um check-up. A idade vai avançando e a gente tem que se cuidar. Foi realmente muito bom ter esses serviços aqui, tão pertinho do nosso trabalho”, enfatizou.

O Vice-prefeito, Danilo Melo, marcou presença no evento e aproveitou para convidar todos para participar da ação do Dia “D” do Novembro Azul, que será na próxima sexta-feira (29), às 19h, na Praça Rodolfo de Morais.

“Essa campanha é um alerta para todos os homens. A gente se preocupa com tanta coisa e esquece de cuidar da nossa saúde. Mas, essas ações promovidas pela Secretaria de Saúde proporcionam acesso facilitado aos serviços públicos. Muita gente já foi beneficiada e eu convido a todos para participar do encerramento do Novembro Azul”, registrou.

Last modified: 22 de novembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content