Novembro Azul: Campanha foi realizada no distrito de São Severino nesta segunda (18)

18 de novembro de 2019

Foto: SECOM Gravatá

Na manhã desta segunda-feira (18), a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Saúde, levou os serviços do Novembro Azul para a população do distrito de São Severino. Com o objetivo de oferecer atendimentos de saúde e beleza para o público masculino, além de combater o câncer de próstata, por meio da conscientização, o evento foi realizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade.

“A gestão do Prefeito Joaquim Neto tem um olhar diferenciado para a zona rural. Infelizmente, as outras gestões não tinham essa visão, que contempla os distritos com os serviços que eram ofertados na zona urbana. Não havia tanto investimento nisso. Temos uma excelente UBS, que dispõe de todos os equipamentos necessários para atender a população. Isso é prova dos investimentos que são realizados em São Severino”, enfatizou o Subprefeito do distrito, Sandro Silva.

Durante a ação, o público recebeu consultas médicas, odontológicas, aferição de pressão, testes de glicose, cortes de cabelos, serviços de manicure e distribuição de brindes. Além disso, também foi feita uma triagem para a realização do exame de PSA, que detecta precocemente casos de câncer de próstata e outras condições clínicas, como a hiperplasia prostática benigna e a prostatite. Os participantes também assistiram a uma palestra sobre a importância do cadastramento biométrico, ministrada pelo juiz Eleitoral da 13° Zona Eleitoral de Gravatá, Luiz Célio.

Last modified: 18 de novembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content