Novembro Azul: Agentes de Limpeza de Gravatá recebem mutirão de serviços de saúde e beleza

21 de novembro de 2019

Fotos: Bruno Santana / SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Saúde, tem promovido uma série de ações para os homens gravataenses neste mês dedicado ao combate do câncer de próstata, o “Novembro Azul”. Na tarde desta quarta-feira (20), em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, a campanha foi dedicada aos agentes de limpeza do município, que contaram com serviços de saúde e beleza. O evento aconteceu na sede da Via Ambiental, empresa responsável pela limpeza da cidade e atendeu mais de 150 profissionais.

“Na correria do dia a dia, é normal que o homem não se atente para a própria saúde. Ao fazer os exames aqui, vi que minha pressão estava alteradíssima e as taxas da minha glicose também, mas eu não tinha a menor noção disso. Agora, vou ficar mais esperto, marcar uns exames e é, por isso, que esses mutirões são tão importantes, porque nos alertam sobre a necessidade de se tirar um tempo pra cuidar do nosso corpo”, disse o engenheiro Emerson Willian, que também foi atendido durante a ação.

Os funcionários receberam atendimentos médicos e odontológicos, aferição de pressão, teste de glicose, além dos serviços de corte de cabelo, manicure e limpeza de pele, por exemplo. Também foi realizada uma palestra, que trouxe orientações sobre o câncer de próstata, que é o mais frequente entre os homens, depois do câncer de pele. O Secretário de Infraestrutura, Euclides Gomes, marcou presença na ação e falou sobre sua experiência com a doença.

“É de extrema importância que o público masculino tenha consciência de que é preciso tirar um tempo pra cuidar da saúde. Há dez anos, eu fui diagnosticado com esse tipo de câncer, mas, por estar bem no início, consegui tratar e, hoje, estou completamente saudável. O diagnóstico tardio é que traz consequências danosas e pode levar até a morte”, pontuou.

Na ocasião, também estiveram presentes o Vice-prefeito, Danilo Melo, e o Secretário de Saúde, Luiz Ribamar Melo.

Last modified: 21 de novembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content