Nova turma do curso básico de Libras inicia as aulas neste sábado (23)

22 de março de 2019

Foto: Bruna Oliveira / SECOM Gravatá

Comprometida com a inclusão social, a Prefeitura de Gravatá tem desenvolvido ações que promovem uma melhor comunicação e qualidade de vida para todos. A introdução a Linguagem Brasileira dos Sinais (LIBRAS) para familiares, educadores, amigos e pessoas que tem contato próximo com pessoas com deficiência auditiva tem proporcionado um melhor convívio social.

Pensando nisso, o Núcleo de Atendimento Especializado (NAEE), através da Secretaria municipal de Educação, dará início no próximo sábado (23), as aulas do Curso Básico de Libras para uma nova turma composta por 40 alunos. As aulas serão realizadas todos os sábados, das 19h às 21h30, na Escola Municipal Amenayde Farias. 

Esta é a terceira turma que recebe o curso, cerca de 90 alunos já concluíram o modo básico. Os agentes comunitários de saúde também estão se capacitando na área, a fim de proporcionar um melhor atendimento.

Para quem tiver interesse em participar, serão abertas as inscrições para uma nova turma para um curso intermediário de Libras. Os cadastros serão realizados no Centro de Inclusão Gravatá – CIG, a partir do dia 3 de abril. O módulo tem a duração de oito meses.

 

Last modified: 22 de março de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content