Noite do Homem: Posto do Cruzeiro contou com programação nesta quarta (27)

28 de novembro de 2019

Foto: Ricardo Labastier/ SECOM Gravatá

Na noite desta quarta-feira (27), a Unidade Básica de Saúde do bairro do Cruzeiro contou com mais uma edição da Noite do Homem, em alusão ao Novembro Azul, campanha de combate e prevenção ao câncer de próstata. Os homens da localidade receberam diversas atividades voltadas para a saúde e beleza masculina.

“A ideia de reservar uma noite de atendimentos ao público masculino é uma grande iniciativa da Prefeitura de Gravatá, pois ela potencializa a participação dos homens nas atividades e serviços disponíveis em saúde à população em cada UBS do município. Hoje, tivemos todos os serviços ofertados para os homens que atendemos aqui na unidade. É muito gratificante ver esta ação funcionando de maneira tão eficaz”, registrou Ketma Ketura, enfermeira responsável pela unidade.

Nesta edição, os homens tiveram acesso a consultas médicas, de enfermagem e odontológicas, testes rápidos de HIV e sífilis, hepatite B e C, palestras educativas sobre saúde masculina, aferição de pressão e glicose, bem como, receberam serviços de massagem nas mãos e de manicure. Além disso, foi servido um lanche aos presentes e feita e distribuição de brindes, como também, foram dadas pulseiras para o sorteio de mais prêmios que será realizado durante o Dia D do Novembro Azul, na próxima sexta-feira (29), na Praça Rodolfo de Morais, a partir das 18h.

Criada no ano de 2018, através do programa Sou Azul, a Noite do Homem é realizada mensalmente em todas as UBS’s da cidade, tendo suas atividades intensificadas durante o mês de novembro, devido à campanha. O projeto tem como intuito facilitar o acesso do público masculino à ações de saúde do município, em horário noturno, promovendo mais saúde para os homens gravataenses.

Last modified: 28 de novembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content