Natal Solidário 2019: Prefeito se reúne com padres, pastores e representantes do comércio para articular campanha social

2 de dezembro de 2019

Fotos: Bruno Santana / SECOM Gravatá

O Prefeito Joaquim Neto realizou nesta segunda-feira (02), em seu gabinete, uma reunião com pastores, padres e representantes do comércio de Gravatá para organizar a campanha Natal Solidário 2019. A iniciativa tem o objetivo de unir as forças dos diversos segmentos da sociedade para arrecadar alimentos não perecíveis e brinquedos para serem doados às famílias de menor poder aquisitivo do município durante o período natalino.

“Essa campanha tem um grande papel social, que fará do final de ano de muitas famílias um momento especial. Estamos nos unindo junto às igrejas em prol do mesmo propósito, que é espalhar o verdadeiro sentido do Natal, despertando a solidariedade que Jesus ensinou e levando alimento para o corpo e para a alma das pessoas. Quero aproveitar pra convidar todas as demais igrejas da nossa cidade a abraçarem essa causa, nos procurando, para que, juntos, possamos firmar essa parceria”, registrou o prefeito.

Jairo Oliveira, Pastor da Igreja Família MABG, localizada no bairro Maria Auxiliadora, falou sobre a importância da criação de uma comissão como essa na cidade, que, ao mesmo tempo em que une diferentes formas de pensar, propõe uma união baseada no princípio da fraternidade.

“Participar de um encontro como esse, onde há padres, pastores, cada um com seus pensamentos distintos, mas se unindo com a prefeitura por um só objetivo, é algo maravilhoso. Essa união é necessária. O prefeito tem nos dado abertura pra atuar nas famílias gravataenses e isso faz toda a diferença,” destacou.

 

“Nossa área pastoral fica localizada em um bairro que apresenta vulnerabilidade social, portanto, ações como essa são de grande valia, pois auxiliam nossos fiéis e tantas outras famílias gravataenses”, relatou o Padre Fernando, da Igreja Cristo Rei, que fica no Alto do Cruzeiro.

Pensando em levar adiante esta parceria, o Pastor da Igreja Batista Betânia, Laércio Pereira, sugeriu que as igrejas apoiassem a prefeitura em outros projetos de assistencialismo social que já são realizados no município.

“Não podemos apenas dar o peixe, precisamos ensinar a pescar. Essa nossa parceria deve ir além desse período natalino. O trabalho que a prefeitura realiza, como a organização de cursos profissionalizantes e oficinas que auxiliam a população a adquirir conhecimentos deve ser apoiado por nós também”, enfatizou.

Na reunião, marcaram presença representantes das Igrejas Bom Refúgio, Batista Central, Batista do Bairro Novo, Família MABG, Batista Betânia, Sara Nossa Terra, Batista Renovada, Paróquia Santana, Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes e Assembleia de Deus Bom Refúgio, além do Centro de Dirigentes dos Lojistas – CDL, da Associação Comercial e Empresarial de Gravatá – ACIAG e das Secretarias de Assistência Social, de Educação e de Turismo.

Last modified: 2 de dezembro de 2019

One Response to " Natal Solidário 2019: Prefeito se reúne com padres, pastores e representantes do comércio para articular campanha social "

  1. Edna Arantes de Lima Barros disse:

    Como faço pra participar ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content