Natal de Paz e Luz estreia hoje com apresentações artísticas e culturais

14 de dezembro de 2018

As luzes e decorações natalinas já estão nos prédios e ruas de Gravatá, anunciando para todos que o período mais iluminado do ano chegou. A programação, que tem início nesta sexta-feira (14) seguirá até o dia 29 com cantatas natalinas, desfiles natalinos, missas, espetáculos de dança, teatro, projeção mapeada e apresentações artísticas com a participação dos grupos de dança da cidade.

São quase mil pessoas envolvidas na produção das atrações. Nesta quinta-feira (13), foi realizado o último ensaio com os artistas que irão se apresentar no desfile, teatro e espetáculo aéreo.

No desfile de natal, sob a temática “Sentimentos Natalinos”, 11 escolas de dança e as escolas públicas municipais serão separadas por alas, representando os brinquedos e sentimentos do natal.

“Natal é paz, amor, alegria e tudo isso será representado em nosso desfile, que envolve nossos artistas e alunos gravataenses. Uma árvore com 4 metros de altura será o grande desfecho do desfile. Ela será enfeitada durante o espetáculo, lembrando a todos dos elementos que compõem a festividade,” disse a professora de dança, Rosivânia Pereira, coordenadora do desfile.

A jovem Letícia Gabriele, 10 anos, irá participar pela primeira vez do espetáculo.

“Sempre assisti e tinha vontade de participar. Passei na seleção e estou muito feliz de fazer parte este ano, porque vou encenar o nascimento de Cristo, o verdadeiro significado desta festa,” falou.

A peça teatral será encenada pelos artistas do Instituto Cultural e Ecológico Terra Agreste – (ICETAG). Ao todo, o espetáculo conta com 80 pessoas envolvidas na produção e na encenação.

“Estamos preparando grandes surpresas e tentando deixar o mais realista possível, trazendo muitas emoções para nosso público. Agradeço a todo o apoio que nós, artistas gravataenses, estamos recebendo da prefeitura para realizar mais uma edição desta festa na nossa cidade,” contou o diretor do ICETAG, Carlos Fester.

A programação de hoje tem início às 17h com missa na Igreja Matriz de Sant’Ana. O desfile tem concentração às 19h em frente à Praça da Matriz, passando pela rua Rui Barbosa, Av. Ten. Cleto Campelo e segue até a Prefeitura de Gravatá. A estreia do espetáculo teatral será às 20h45 no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar.

Confira a programação completa: CLIQUE AQUI

 

Last modified: 14 de dezembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content