Mutirão de limpeza é realizado no Parque da Cidade

5 de janeiro de 2021

O início da gestão de Padre Joselito está agradando os moradores,
principalmente pela manutenção desse serviço essencial logo no início do governo

O Parque da Cidade Monsenhor Paulo Cremildo Batista de Oliveira, no bairro do Prado, e o entorno dele, receberam, nesta terça-feira (05), um mutirão de limpeza organizado pela Prefeitura Municipal de Gravatá.

A ação da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, tem como objetivo manter a cidade limpa e organizada.

De acordo com o fiscal do mutirão, Vanderson Trajano, “para essa ação, foram utilizadas duas máquinas retroescavadeiras, três caçambas, duas roçadeiras, quatro coletores, além da equipe de trabalhadores, que realizaram capinação, varrição, coleta e remoção de entulhos”.

O motorista Luiz Antônio acompanhou a limpeza e ficou satisfeito com o trabalho. “Para mim, a gestão do Padre Joselito já começou bem, mas o povo tem que fazer a parte dele também e colaborar com a limpeza”.

Quem compartilha do mesmo pensamento de Luiz Antônio é a comerciante Natália Caetano, que trabalha há seis anos na área próxima ao parque. “Trabalho com alimentação e faço a minha parte mantendo o local sempre limpo, mas vejo muitos colocarem entulhos aqui ao lado da praça”, lamenta.

Outro que gostou do mutirão foi o motorista de frete Gilson Santino. “Que bom que a prefeitura está fazendo a parte dela e mantendo nossa cidade limpa e organizada já nesse início de governo”.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Luís José da Silva, mais conhecido como “Lula do Padre”, disse que “foi prontamente atendido o pedido do mutirão de limpeza e isso mostra que a gestão está dando uma cara nova à cidade”.

Parque da Cidade – O Parque da Cidade faz uma homenagem ao Monsenhor Paulo Cremildo Batista Oliveira, pároco em Gravatá e prefeito do município entre 1977 e 1983. O parque conta com mil metros de pista para caminhada e corrida, academia de ginástica, pistas de bicicross e skate, playground para as crianças, anfiteatro, biblioteca, praça das artes, além de boxes onde é possível adquirir peças de artesanato e produtos culturais.

Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Last modified: 5 de janeiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content