Mutirão de atendimentos no Posto 1 encerra ações do Outubro Rosa em Gravatá

31 de outubro de 2018

Foto: Anderson Souza / SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através das Secretarias de Saúde, Mulher e Assistência Social, encerrou a programação do Outubro Rosa, no Centro de Saúde Fernando da Veiga Pessoa – Posto 1, localizado na rua Izaltino Poggi, no bairro do Prado, nesta quarta-feira (31).

A iniciativa, que teve início às 8h, trouxe diversos cuidados para a saúde das mulheres gravataenses, atendimentos com clínicos gerais, prevenção de câncer de mama, limpeza de pele, corte de cabelo, marcação de exames laboratoriais e ultrassonografias, além de palestras educativas.

Simone Maria, moradora do bairro do Prado, compareceu ao posto 1 para receber atendimentos oferecidos.

 

“Fiquei sabendo dessa ação hoje por meio da minha agente de saúde, e corri logo para cá. Vou ser atendida hoje por uma médica, e pretendo fazer uma limpeza de pele”, falou.

 

A Dra. Maria Cimélia, uma das médicas em atendimento no posto 1, falou da importância desta ação.

“As mulheres devem fazer uma vez ao ano exames para prevenção do câncer de mama, e também a prevenção ginecológica, que é a citologia. Principalmente se tem histórico da doença na família”, informou.

 

A diretora do Centro de Saúde Fernando da Veiga Pessoa, Sabrina Castor, fala também sobre essa ação realizada hoje.

“Sabemos o significado do outubro rosa, e fico muito feliz em poder ajudar as mulheres a se prevenir de um possível câncer de mama. Mais não devemos só cuidar da saúde neste período, tem que ser durante todo ano”, enfatizou.

 

Durante o mês de outubro foram realizadas diversas atividades nas Unidades de Saúde das Zonas Urbana e Rural do município.

Last modified: 31 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content